sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O CARNAVAL

No Carnaval eu como sonhos e malassadas com muito mel.
Eu sempre vou ao Funchal ver o cortejo trapalhão. Gosto muito de ver os palhaços a fazerem asneiras para os meninos se divertirem. É muito giro ver a variedade de disfarces.
O desfile fica com muita cor e há muita música e samba. É com muita felicidade que vejo todos os disfarces das troupes. 
O povo atira serpentinas e confetis ao pessoal do desfile.
Já quase no fim, vem um grande homem de chapéu e com umas boas maracas.
Gosto tanto deste cortejo, que quero lá voltar este ano.

Carlos

O Carnaval é vestir-se de uma forma engraçada e divertir-se a valer.
No Carnaval há partidas, música, folia, alegria, sonhos, malassadas, acúcar, mel e muitas risadas.Nos cortejos vemos máscaras, mascarilhas e óculos.
As professoras também vão disfarçadas no cortejo da escola. Vão com sorrisos lindos e contentes pela rua abaixo.
No dia de Carnaval da escola, eu vou disfarçar-me de médica.


Carolina

Para mim, o Carnaval é alegria e brincadeira.
Eu e os meus colegas vamos desfilar e as professoras também vão acompanhar.
Vemos muitas pessoas com máscaras e vestidas de palhaços.
Levamos maracas, as pessoas jogam serpentinas e confetis pelo ar.
Fazemos partidas aos nossos colegas de escola. Na escola há música e dançamos. Em casa, comemos malassadas regadinhas com mel.
Eu gosto muito do Carnaval.


Sara Micaela

 No Carnaval, eu e os meus primos, fazemos partidas à minha família.
No Carnaval, eu fico muito contente e especialmente este ano, porque no dia de Carnaval eu vou fazer anos.
Neste Carnaval, eu vou disfarçar-me de pirata.
Nos desfiles que a minha escola organiza, as pessoas filmam-nos, jogam-nos serpentinas e é muito divertido.
Em casa, eu e a minha mãe, fazemos malassadas para comermos.
O Carnaval é uma época de diversão.


Sara Raquel

O Carnaval é uma época divertida e de muita alegria. Todos gostam desta época.
Nós vamos com os amigos no desfile e usamos máscaras.
Este ano com esta crise que há em Portugal, eu vou desfilar com o mesmo fato do ano passado. Eu não me importo de ter o mesmo disfarce; é de princesa branca.
Penso divertir-me a valer.


Paula

Este ano, eu vou disfarçar-me de cowboy. Vou desfilar com os meus colegas da escola e vamos pela estrada a cantar e a dançar.
Em casa, a minha mãe, faz-me malassadas e sonhos para eu comer. O meu pai também gosta de malassadas com mel.
Eu penso que vou  ver o cortejo Trapalhão, em que as pessoas vão a dançar o Samba.
Eu gosto muito de Carnaval.


Sidónio

Sem comentários:

Enviar um comentário