sábado, 2 de fevereiro de 2013

O INVERNO

Os dias de inverno costumam ser pequenos e mais escuros, porque o sol esconde-se por trás das nuvens. No inverno está sempre a chover, faz vento e há muito frio. Também nesta altura do ano cai granizo e por vezes neve. É então que as pessoas vão ao armário buscar luvas, cachecol, casacos para se protegerem do frio. Os meninos aproveitam para brincar na neve; atirarem bolas de neve uns aos outros e construírem um boneco de neve com nariz de cenoura. As pessoas para se aquecerem, acendem a lareira. Sidónio
O inverno é a estação do ano que chega logo depois do outono. Em alguns países, cai neve. Na minha terra apenas cai chuva e granizo. O granizo é parecido com a neve e eu já tive oportunidade de brincar com ele. Fui ao Pico do Arieiro com os meus pais brincar com o granizo e tive de levar umas luvas para me proteger do frio. O inverno apesar de ser frio, chuvoso e ventoso é uma estação muito importante. Se não chover, durante o ano não vai haver água. Para mim, é uma estação muito agradável para brincar. Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário