segunda-feira, 24 de junho de 2013

Visita ao Aeroporto

---------------------------------------------------------------------------------- Hoje, a minha turma visitou o Aeroporto da madeira. Foi muito divertido porque fomos de autocarro e vimos as paisagens. Ao chegar, tivemos de colocar as nossas mochilas numa sala e depois passamos todos por uma entrada em porta. Chegamos à pista de aviões e aguardava-nos uma camioneta de cor azul e branca que a achei muito engraçada porque tinha poucos bancos e havia muitos ferros para as pessoas irem em pé e poderem segurar-se. Entramos num avião da companhia SATA. Eu sentei-me nos últimos lugares, atrás e foi engraçado ver uma parte para colocar o copo e o lanche. Tinha um saquinho para o lixo e havia revistas. Gostei muito de conhecer o avião por dentro, pois eu nunca viajei. Liliana ---------------------------------------------------------------------------------- Os meninos do 3.º e 4.º ano foram ao aeroporto fazer uma visita de estudo. Antes, passamos pelo refeitório para levarmos um lanche. Chegamos ao aeroporto, vimos lojas com flores, chocolates, objetos de desporto, revistas. Deixamos as mochilas numa sala e subimos uma escada passando por um detetor de metais. Um autocarro levou-nos até um avião. Entramos, sentamo-nos e colocamos o cinto como se fôssemos viajar. Passados alguns minutos entrou o piloto que nos explicou como funcionava tudo no cocpit. Tivemos oportunidade de satisfazer as nossas curiosidades. Saímos do avião, passamos pelos bombeiros. A guia levou-nos a uma sala onde já esteve o Cristiano Ronaldo. Vimos uma maquete do aeroporto e uma exposição de quadros. Gostei muito desta visita de estudo, pois, pude conhecer mais profissões que posso escolher quando for grande. MIguel ____________________________________________________________________________________ A minha visita de estudo começou na escola quando chegou o autocarro e nos conduziu até Santa Cruz. Não sei se sabem mas o Aeroporto da Madeira fica situado na freguesia de Santa Cruz. Ao chegarmos ao piso das Partidas, uma senhora com uma farda azul escura, veio ter connosco para nos dar as indicações. Distribuiu-nos um crachá de Visitante. Entramos numa porta, sem porta, mas antes, tivemos de tirar o casaco para não apitar. Visitamos o avião que faz viagens para a ilha do Porto Santo. Visitamos o Cockpit e o piloto explicou-nos como funcionava todos os botões. Voltamos e a senhora explicou-nos como consultar o quadro de informações sobre as Partidas e as Chegadas. No final fomos à varanda ver a pista e os aviões, que ficava perto da Torre de Controlo. Já fiz muitas visitas ao longo destes anos, mas esta, foi a que mais gostei. Sara Raquel