sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Dia do Pão-por-Deus


No dia do Pão-por-Deus, eu como castanhos, figos secos e nozes. (Carolina)

É neste dia que vou à casa da minha avó e ela dá-me doces que eu guardo no meu saquinho. (Francisca)

Eu no dia do Pão-por-Deus fui ao cemitério pôr flores na minha avó que já morreu. (Igor)

É na festa do Pão-por-Deus que temos muito frutos. (Carlos)

É no Outono que fazemos a festa do Pão-por-Deus. (Érica)

Na nossa escola partilhamos os frutos. (Alberto)

Levámos para casa frutos e também doces dentro do saquinho. (Sara)



As turmas realizaram quadras e apresentaram, bem como canções alusivas ao tema:
A quadra do 1º ano de escolaridade foi esta:

É no dia do Pão-por-Deus
Que vou com muita alegria
Pedir castanhas e nozes
À casa da minha tia

Sem comentários:

Enviar um comentário