quinta-feira, 15 de março de 2012

História de uma abelha

Na nossa escola vimos um filme que faz parte de um projeto "Aprender com o cinema". Foi uma história de uma abelha que se chamava Berry. A berry juntamente com as outras abelhas pararam de fazer o mel. Como não retiraram o pólen das flores, tudo começou a murchar e a ficar seco. Vanessa que era uma vendedora de flores, não sabia o que se estava a passar e resolveu pedir ajuda. Conheceu a Barry que logo se apercebeu da asneira que tinha feito. Uniram-se para salvar a natureza. Tudo acabou em bem, com uma natureza muito verdinha e florida.
Miguel


O filme que eu vi chamava-se "A história de uma abelha". As personagens do filme eram a Berry, A Vanessa e as outras abelhas. A natureza ficou seca porque a fábrica parou de fabricar mel e a Berry e a Vanessa estavam em apuros. Então, as outras abelhas juntaram-se todas para ajudá-los. A Berry fez com que os pilotos do avião ficassem inconscientes e a Vanessa controlou o avião.A Vanessa vendeu flores e ficaram todos bem.
Eu aprendi que neste filme, devemos todos juntos, ajudar a cuidar da natureza.
Paula

Carolina
Liliana
Francisco


João Daniel



Miguel

Sara Micaela

Joana

Paulo

O Carnaval

O Carnaval é uma época de muita alegria, música, fitas e também de muita palhaçada.
Nesta época, fazemos sonhos e malassadas que sabem tão bem.
Em Gaula realiza-se o desfile com trupes divertidas. Tudo canta e dança ao som dos tambores.

O meu pai

O meu pai é muito lindo e divertido.
Gosto muito de brincar com ele.
Adoro quando me dá beijinhos na hora de dormir.
Gosto muito muito do meu pai.
Liliana


O meu pai, jogava à bola comigo, antes de sair de casa. Quando eu era bebé ele pegava-me ao colo. Eu sei que o meu pai gosta muito de mim e eu também gosto muito dele. Gostava que ele voltasse para casa.
Carolina

O meu pai é querido. Sempre que vou para a escola levo o meu pai no coração. Aos fins de semana ando sempre com ele. Ele ama-me muito e ao meu irmão. Quando estou triste o meu pai anima-me.
Sidónio

Eu adoro o meu pai.Ele é bonito, alto e forte. Trabalha muito, mas tem sempre tempo para mim. Ajuda-me a fazer os trabalhos de casa e brinca comigo. Gosto de abraçar o meu pai e de dar muitos beijinhos.
Sara

O meu pai é uma das pessoas mais amigas que eu tenho.É ele que me educa e ensina-me a viver. Ele só quer o meu bem estar.
Gosto muito dele.
Henrique

O meu pai é alto, faz anos em dezembro, é do signo sagitário. Gosta do Benfica, tal como eu.
Ele trabalha com uma furgoneta e nas férias do verão ele leva-me com ele.
O meu pai joga futebol comigo.
Miguel

Visita de estudo ao Quartel de Bombeiros de Santa Cruz

No dia catorze de fevereiro, fomos, junto com o primeiro ano, visitar o Quartel dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz que fica situado na cidade de Santa Cruz. Primeiro fomos recebidos por um bombeiro com uma farda muito bonita que nos explicou como tudo funcionava. Visitamos uma exposição de carros da bomba muito antigos e com muitos modelos.Vimos a sala de comunicações, onde recebiam os telefonemas e como chamavam os bombeiros para saírem para as emergências.
Passamos a uma grande garagem onde se encontravam as ambulâncias, os carros da bomba e equipamentos para combate aos incêndios. Foi muito divertido, porque pudemos experimentar capacetes e óculos.
No final, houve uma simulação de um incêndio, onde pudemos segurar em mangueiras com água e jogar para um edifício onde imaginávamos que havia fogo.
Foi uma manhã muito divertida, pois também pudemos brincar no parque infantil da cidade.

O Santo Amaro

A tradição do "varrer dos armários" foi vivida na escola com muito entusiasmo. Todos os meninos confecionaram uma vassoura a partir de materiais reciclados.
Fomos cantar o Santo Amaro à sala do 3.º ano e lá comemos biscoitos que tinham sobrado do Natal. Quando regressamos à sala o 4.º ano cantou uma canção muito bonita com instrumentos musicais e nós oferecemos bolachas.
Gostamos muito deste dia.
No nosso concelho festejam o Santo Amaro com uma grande festa e arraial.